As directrizes demostram um forte compromisso com os clientes e partes interessadas que estão norteadas pelos seguintes compromissos:
I. Assegurar o cumprimento dos requisitos legais e normas regulamentares aplicáveis a organização, estendendo esse compromisso aos nossos fornecedores;
II. Compreender e satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes, de forma a garantir a sua confiança e fidelização;
III. Desenvolver as competências individuais dos colaboradores, promovendo o trabalho em equipa, a gestão de carreiras, a retenção de talentos e a manutenção do conhecimento na organização, de modo a assegurar o correcto desempenho das suas responsabilidades e a concretização dos objectivos da empresa, através do aumento da produtividade e eficiência;
IV. Aperfeiçoar e melhorar as condições e o ambiente de trabalho, actuando na prevenção de danos e de doenças profissionais, mediante a eliminação dos perigos e redução dos riscos;
V. Prevenir incidentes e eventos adversos associados a assistência, através do cumprimento das metas internacionais de segurança do paciente e da promoção contínua de uma cultura de segurança;
VI. Instituir a responsabilidade social e protecção do meio ambiente, incluindo a prevenção da poluição, ao implementar uma gestão adequada dos nossos aspectos ambientais significativos minimizando o impacte ambiental das nossas actividades;
VII. Permitir a consulta e participação dos trabalhadores e ou de seus representantes nas estratégias que impulsionem a melhoria do sistema;
VIII. Promover a melhoria contínua do Sistema de Gestão, da nossa organização, das pessoas que a constituem, do desempenho ambiental, da segurança e saúde dos nossos trabalhadores e da protecção das instalações.
Revisão 02, 29 de Abril de 2025
Mário Conde da Silva
Presidente da Comissão Executiva