Rua Comandante Gika, Nº. 225
Bairro Alvalade, Distrito da Maianga
Município de Luanda — Luanda
Rep. de Angola

Bloco Operatório


O bloco operatório da Clínica Girassol dispõe da mais moderna tecnologia para atender todas as especialidades cirúrgicas. É composto de 12 salas cirúrgicas, sendo três (3) para cirurgias ambulatórias, três (3) para obstetrícia/ginecologia e seis (6) salas disponíveis para especialidades como cardiologia, neurologia, ortopedia e muitas outras.

  • Em todas as salas cirúrgicas existe um sistema de iluminação que melhora substancialmente a visualização da área de intervenção e elimina o efeito de sombra.
  • E para, além disso, estas salas estão também equipadas com sistemas de ar condicionado de fluxo laminar, que permitem reduzir de forma importante qualquer possibilidade de contaminação

Destacamos ainda que as salas cirúrgicas possuem serviços de telemedicina, painéis electrónicos, mesas cirúrgicas electrónicas, comunicadores internos e sistema de som para música ambiente personalizada. Tudo isso aliado a uma assistência  integral, contínua, individualizada e segura prestada pela equipa de médicos, enfermeiros superiores e enfermeiros técnicos - todos licenciados, qualificados e capacitados.

Na sala de recuperação anestésica o paciente é monitorizado e avaliado continuamente até que a sua homocêntrica esteja estável e permita que ele retorne para sua unidade de origem e para junto da família.


Central de Material Esterilizado

Esta unidade é responsável pelo processamento de artigos médico-hospitalares para abastecimento de toda a Clínica. Dispõe de:

  • Máquina para lavagem, térmicas e ultrassónicas,
  • Maquinas de desinfectar automáticas
  • Autoclaves (i.e. equipamento para esterilização) de última geração

A esterilização de materiais segue padrões baseados em normas internacionais para desinfecção e esterilização de materiais médicos e hospitalares.

A segurança dos procedimentos cirúrgicos é assegurada pelo controle químico, físico e biológico rigoroso de todo o processo, a fim de garantir a qualidade e segurança de todos os procedimentos invasivos.